Blocos se preparam para desfile de carnaval na Epaminondas Jácome

Os bumbos, caixas, tamborins e demais instrumentos de percussão, além do som das cordas do cavaquinho e do canto dos sambas-enredos entoados pelos integrantes de cada bloco carnavalesco, agitaram o ensaio geral de todos os grupos que participam do carnaval 2018 em Rio Branco.

O treinamento foi realizado na noite de sábado, 03, na Rua Epaminondas Jácome, no trecho ao lado do Novo Mercado Velho, entre as pontes Coronel Sebastião Dantas e Juscelino Kubitschek, no centro da capital. A via servirá de palco para abrilhantar o desfile oficial das agremiações na última noite de folias, no dia 13.

Os blocos “Seis é D+”, do bairro Seis de Agosto, “Sem Limite”, do José Augusto, Ipase e Bosque, “Sambase”, da comunidade da Base, “SPB” do bairro “São Francisco” e “Vila do Fuxico”, do Segundo Distrito completam o time de apresentações para o carnaval rio-branquense.

“Há quase um ano, estamos nos preparando para participar do desfile de blocos deste ano. A cada dia, a comunidade vem se envolvendo com as nossas atividades. Estamos com perspectiva de levar uns 300 brincantes para cantar o nosso samba que trata da beleza e tradições do nosso bairro”, relata Sandra Nascimento, presidente da Vila do Fuxico.

Brincantes ensaiam suas canções e coreografias no ensaio dos blocos carnavalesco na Rua Epaminondas Jácome (Foto: Angela Peres/Secom)

Mesmo com a intensa chuva que caiu na região do ensaio, Uhendy Costa, moradora do Loteamento Farhat, veio prestigiar os últimos preparativos dos blocos carnavalescos. “Fique apreensiva por causa do temporal, porém ele parou e o ensaio começou com todo o gás. Adoro essa energia e com certeza estarei no dia do desfile”, comentou Costa.

Os blocos serão avaliados por uma comissão julgadora que avaliará os quesitos samba-enredo, harmonia, bateria, comissão de frente e madrinha de bateria. “A premiação será entre R$ 700 a R$ 3,4 mil, do quinto ao primeiro colocado no concurso”, informa o diretor da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Sid Farney.

O carnaval será realizado de 9 a 13 de fevereiro, em 14 bairros de Rio Branco e no Novo Mercado Velho, das 18h à meia noite. O Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco apoiam a festa dos foliões nos bairros pelo 6º ano consecutivo.“Lançamos um edital, onde foram contemplados doze bairros e outras duas comunidades se organizaram estruturalmente e receberão o apoio institucional para realização de suas festas”, destaca Farney.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter