Boletim 01/02/2018 – Medição da noite

Medição realizada pela Defesa Civil do Acre às 18 horas desta quinta-feira, 1, aponta que o nível do Rio Acre, na capital, chegou a 9,11 metros, diminuindo 31 centímetros, se comparado a medição anterior. Em Assis Brasil, o Rio Acre subiu nove centímetros e está com 3,29 metros.

Já em Brasileia, o nível baixou nove centímetros e segue na marca de 1,56 metros; em Xapuri, o manancial baixou 75 centímetros e registra 4,05 metros; já em Capixaba, o rio Acre vazou 56 centímetros e está em 5,62 metros. Na capital, o principal afluente, Riozinho do Rola, teve uma vazante de 34 centímetros e apresentou a marca de 8,22, metros, ainda conforme medições realizadas às 18 horas de hoje.

Acumulado de chuva nas últimas 12 horas

– Assis Brasil: 1,8mm
– Brasiléia: 0,0mm
– Xapuri: 14,4mm
– Capixaba: 0,0mm
– Riozinho do Rola: 0,2mm
– Rio Branco: 6,0mm

Plano de Contingência

O governo do Acre, em parceria com a prefeitura de Rio Branco, e os demais órgãos executam as ações descritas no plano de contingência para um eventual transbordamento e alagação de bairros na capital.

Como medida preventiva, a prefeitura de Rio Branco já deu inicio à construção de abrigos no Parque de Exposição Wildy Viana. Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizaram a retirada de troncos e galhos de árvores para evitar o acúmulo de balseiros nas colunas das pontes.

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) segue monitorando as bombas em balsas flutuantes, no intuito de evitar que possíveis entulhos sobre as águas do Rio Acre atinjam os equipamentos e causem problemas na distribuição de água tratada.

BR-364

O nível do Rio Madeira, no Abunã, diminuiu 3 centímetros e registrou nesta manhã a marca de 19,75 metros. A cota não afeta o tráfego da BR-364, que continua normalizada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter