Monitoramento constante

Boletim 12/01/2018 – Medição das 18 horas

Com a constante cheia do Rio Acre, o governo do Acre em consonância com a prefeitura de Rio Branco e os demais órgãos pôs em prática o plano de contingência para um eventual transbordamento e alagação de bairros na capital.

A Defesa Civil Estadual e Municipal monitoram o nível das águas, quatro vezes ao dia. A prefeitura de Rio Branco já deu inicio a construção de abrigos no parque de exposição Wildy Viana e homens do Departamento de Estradas e Rodagem (Deracre), juntamente com o Corpo de Bombeiros, realizaram a retirada de troncos e galhos de árvores para evitar o acumulo de balseiros nas colunas das pontes, região central de Rio Branco.

O governo do Acre segue em diálogo com o governo de Rondônia, com os órgãos Federais e a diretoria da Usina de Jirau e Santo Antônio, para monitorar o nível do Rio Madeira de forma a garantir o tráfego de veículos na BR-364, na região do Abunã.

Medições

O nível do Rio Madeira registrou 19,96 metros, conforme medição da Agência Nacional de Águas (ANA), às 18 horas de hoje, mantendo-se estável.

Na capital as águas continuam subindo.  Na medição realizada pela Defesa civil Estadual, às 18 horas, o manancial marcava 13,36 metros, Já no Riozinho do Rola, que continua subindo, registrou 10,75 metros.

Interior

Em Assis Brasil, as águas seguem baixando e marcaram 4, 59 metros às 18:00 horas; Em Brasileia as águas subiram, marcando 6,89 metros; Xapuri marcou 10,80 metros e Capixaba, 11, 33 metros.