Boletim oficial do Sisp – 06/08 – 21h

Depois de 26 prisões efetuadas em uma rápida ação de resposta aos ataques criminosos sofridos na noite de sábado, o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) está nas ruas na noite deste domingo e madrugada de segunda-feira. Em Rio Branco, o efetivo conta com 400 homens e 100 viaturas.

A equipe é formada pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e também homens do Gabinete Militar do Estado e da Prefeitura de Rio Branco, além do Exército Brasileiro, que trabalha em apoio às forças do Estado em áreas de sua competência de atuação.

O prefeito Marcus Alexandre fez um agradecimento ao governador Tião Viana, parabenizando todo o aparato de segurança que garantiu a volta do serviço de transporte coletivo, desde as 16h30 de hoje, com acompanhamento constante das forças policiais.

O Corpo de Bombeiros, além da atuação aos ataques criminosos, também manteve o trabalho de combate à queimadas, e atendeu neste domingo, 16 ocorrências, a maioria da regional onde ficam localizados os bairros Belo Jardim e Cidade do Povo.

Operações também estão sendo realizadas nos outros municípios do interior. O Sisp reforça o pedido aos donos de postos de combustíveis que não vendam gasolina em recipientes impróprios.

O Sistema de Segurança do Acre esclarece que esses atos criminosos são reações às medidas consistentes adotadas contra grupos criminosos, em especial, o funcionamento pleno do bloqueador de sinais de telefonia no presídio da capital. 23 líderes criminosos que cumprem pena no Estado já foram colocados no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O governador Tião Viana determinou que as duras ações de enfrentamento continuem sendo realizadas.

O SISP junto à Secretaria de Comunicação (Secom) mantém boletins periódicos informando sobre as ações de segurança pública, para que a população tenha conhecimento das medidas adotadas pelo governo do Estado no combate à criminalidade, por meio da imprensa local e nas diferentes mídias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter