Mais prisões

Boletim oficial do SISP – 18h 09/08

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) segue nas ruas com um reforço operacional. Em Rio Branco, o efetivo conta com 430 homens e 100 viaturas.

A equipe é formada pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e também homens do Gabinete Militar do Acre e da Prefeitura de Rio Branco e Exército Brasileiro, que trabalha em apoio às forças do Estado em áreas de sua competência de atuação.

O Corpo de Bombeiros além da atuação aos ataques criminosos, também mantém o trabalho de combate às queimadas.

Durante manhã e tarde desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil realizou a apreensão de 104 gramas de cocaína pura, 1kg de pasta a base de cocaína e prendeu uma pessoa investigada por tráfico de drogas, em Senador Guiomard.

Em Plácido de Castro, o trabalho integrado das forças de segurança apreendeu 208 gramas de cocaína pura, prendeu uma pessoa e apreendeu três menores envolvidos em trafico de droga.

Em Rio Branco, a Polícia Civil deflagrou mais uma operação e cumpriu, na tarde desta quarta-feira, 09, 13 mandados de prisão em vários bairros da parte alta da cidade e prendeu dez pessoas, apreendeu 3 armas de fogo, 1,2 kg de cocaína, além de 2kg de barrilha (produto usado para misturar a droga).

Também em operação simultânea nos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó e Tarauacá, as forças de segurança do Estado deram cumprimento a mandados e prenderam 22 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e organização criminosa.

Desde sábado, 5, as operações estão sendo realizadas pelas forças de segurança e já prenderam 69 pessoas na capital e em vários municípios do Estado. O Sisp reforça o pedido aos donos de postos de combustíveis para que não vendam gasolina em recipientes impróprios e denunciem caso isso aconteça.

O Sistema de Segurança do Acre esclarece que esses atos criminosos são reações às medidas consistentes adotadas contra grupos criminosos, em especial, o funcionamento pleno do bloqueador de sinais de telefonia no presídio da capital. O governador Tião Viana determinou que as duras ações de enfrentamento continuem sendo realizadas.

O Sisp junto à Secretaria de Comunicação (Secom) emitirá boletins periódicos informando sobre as ações de segurança pública, para que a população tenha conhecimento das medidas adotadas pelo governo do Estado no combate à criminalidade, por meio da imprensa local e nas diferentes mídias.