Bombeiros mirins comemoram o Dia das Crianças com atividades esportivas

Cerca de 300 crianças do projeto Bombeiro Mirim tiveram um dia de recreação no Sesc Bosque (Foto: Robson Levi/Assessoria CBMAC)
Cerca de 300 crianças do projeto Bombeiro Mirim tiveram um dia de recreação no Sesc Bosque (Foto: Robson Levi/Assessoria CBMAC)

Toda criança gosta de brincar, correr e se divertir. Infância é sinônimo de alegria e festa. Isso não é diferente quando se é bombeiro miniatura. O Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) realizou durante toda a manhã e início da tarde deste domingo, 11, uma atividade especial em comemoração ao Dia das Crianças. Cerca de 300 adolescentes que fazem parte do projeto Bombeiro Mirim se divertiram no Sesc Bosque, em Rio Branco.

Crianças dos três núcleos de formação de bombeiros mirins na capital participaram das atividades que contaram com o apoio também da Prefeitura de Rio Branco e da iniciativa privada. A diversão foi levada a sério no futebol, tênis de mesa, pebolim, além da famosa prova do Bombeiro Durão na versão mirim, quando foram realizadas provas de resistência, aptidão física e mental relacionadas às atividades do dia a dia de um bombeiro.

“Foi uma recreação e uma competição esportiva visando mais à confraternização entre as três unidades do bombeiro mirim aqui na capital. Além disso, a prova do Bombeiro Durão Mirim tem o objetivo de analisar a agilidade deles nos quesitos técnicos e trabalhar a desenvoltura”, disse o coordenador do projeto, subtenente José Brito.

Um misto de brincadeira e seriedade

A prova do Bombeiro Durão é famosa em todo o Brasil e ganhou uma versão mirim no Acre (Fotos: Robson Levi/Assessoria CBMAC)
A prova do Bombeiro Durão é famosa em todo o Brasil e ganhou uma versão mirim no Acre (Fotos: Robson Levi/Assessoria CBMAC)

Quando a alegria está presente, até mesmo as brincadeiras que exigem mais coordenação motora, viram diversão. E juntamente com o lazer, os militares também ofereceram instruções e coordenaram competições para os pequenos bombeiros.

Samuel Ryan Santana da Silva, de 13 anos, participou da disputa do Bombeiro Durão e gostou muito das provas. “Fiquei nervoso, muito mais na hora do basquete. Mas está sendo tudo muito legal”, disse o bombeiro mirim, em poucas palavras, pois para ele o que importa mesmo é aproveitar a festa.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gundim , a atividade recreativa alegra toda a equipe, não só pela iniciativa, mas pelo grau de organização. “Isso é uma satisfação para o comando, porque a competição do Bombeiro Durão Mirim é um exemplo para os nossos próprios militares, pois mesmo sendo uma prova curta, é bastante interessante para a idade deles”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter