O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC) apresentou na quinta-feira, 5, os números referentes ao trabalho desempenhado nos três primeiros meses de 2018.

Os policiais da unidade operacional atuaram em 257 operações e conseguiram apreender 30 armas de fogo, 195 munições de variados calibres, recuperar 15 veículos (carros e motos), apreender 45 quilos de substâncias entorpecentes e aproximadamente R$ 22 mil em espécie.

Para o major Assis dos Santos, comandante do Bope, os resultados significativos do batalhão refletem na redução do crime e o esforço dos policiais beneficia a população. “Os resultados alcançados ajudaram a reduzir os índices criminais no estado. Essas conquistas são possíveis graças ao nosso efetivo de guerreiros que estão dispostos a atuar 24 horas por dia em prol das pessoas de bem da sociedade acreana.”

Novos investimentos

Nesta semana, a Polícia Militar do Acre ganhou novo reforço através da entrega de 281 coletes balísticos entregues pelo governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Cinco furgões e seis caminhões traçados também foram entregues ao Sistema Penitenciário.

Em um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, o governo fortalece ainda mais a segurança em mais uma ação que vem reforçar o trabalho desempenhado pela Segurança Pública em todo o Acre. Prova disso, é que os casos de homicídios em todo o estado registraram queda de 31,8%, conforme dados do setor de Análise Criminal e Estatística da Sesp cujo comparativo é referente aos meses de março de 2018 e 2017.

Nos últimos 90 dias, as cidades de Brasileia, Acrelândia, Assis Brasil, Epitaciolândia, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter não registraram nenhum homicídio.

Saiba mais:

Governo reforça a Segurança Pública com mais viaturas e coletes

Homicídios têm redução de 31,8% em março no Acre