Bope e bombeiros participam de exposição em comemoração à Semana da Pátria

População tira dúvidas sobre equipamentos e ações militares (Foto: Francilene Moura/Assessoria PMAC)

Uma exposição mostra artefatos e equipamentos utilizados pelas unidades especializadas da Polícia Militar do Acre (PMAC) e do Corpo de Bombeiros (CBMAC) dentro do Via Verde Shopping.
As equipes permanecem até este domingo, 10, das 11 às 21h. O evento faz parte das comemorações da Semana da Pátria e é fruto de uma parceria entre o shopping e as forças militares da Segurança Pública do Acre e o Exército Brasileiro, que também participa da exposição.

Armamento diferenciado, bombas de efeito moral, capacetes especiais, entre outros produtos utilizados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC durante intervenções, e também em ações de alto risco durante as equipes do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMAC, podem ser observados pela população em geral, que tira dúvidas com os militares, que permanecem no local, à disposição dos visitantes.

Bombeiros mirins também participam do evento (Foto: Cedida)

De acordo com o major Assis dos Santos, subcomandante do Bope, o objetivo é promover a divulgação direta à população, das atividades e dos equipamentos usados nas operações. “Essa parceria entre o setor público e privado faz parte das ações que visam a proximidade com a comunidade e que são implementadas no atual comando da PMAC”, disse o oficial.

É uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre as forças militares que atuam a serviço do país e também do Estado, nesse período de encerramento da semana da pátria, em que se comemora a Independência do Brasil.​

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter