Bope realiza exposição de equipamentos e cães na Expoacre

Cães utilizados nas buscas por entorpecentes chamaram a atenção de quem passava pelo Parque de Exposições (Foto: Wellington Mota/Assessoria PMAC)
Cães utilizados nas buscas por entorpecentes chamaram a atenção de quem passava pelo Parque de Exposições (Foto: Wellington Mota/Assessoria PMAC)

Conhecidos como a tropa de elite da Polícia Militar do Acre (PMAC), os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram na noite de quarta-feira, 27, uma exposição de equipamentos para os visitantes da Expoacre. O público que visitou o estande da PMAC no Parque de Exposições pôde conhecer um pouco do trabalho dos “homens de preto”, que são acionados em ocorrências de maior grau de periculosidade.

O estudante de ensino médio Luiz Eduardo, de 18 anos, que sonha em ser policial militar, foi um dos visitantes do espaço. Para o jovem, o momento é uma oportunidade de estar perto da rotina militar. “É uma novidade, pois mostra a realidade e as ferramentas do trabalho ao público”, disse.

O coronel Júlio César dos Santos, comandante-geral da PMAC e um dos fundadores do batalhão, avaliou a iniciativa: “Os homens do Bope no nosso estado são motivo de orgulho para população. Um trabalho de exposição como este ajuda a nos aproximar da juventude e de toda a comunidade”.

Exposição do Canil

Quem visitou o estande da PMAC também pôde acompanhar o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Canil, uma das três unidades especializadas que compõem o Bope. Os cães, que são utilizados nas buscas por drogas, foram um show à parte e atraíram a atenção do público que passava pela via principal do Parque de Exposições.

Ângela Monteiro, de 26 anos, levou os filhos para passear pela Expoacre e resolveu parar no estande para acompanhar a apresentação dos cães da Polícia Militar. “A corporação está de parabéns “, disse a visitante.

Durante as demais noites de exposição, serão apresentados os trabalhos do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e da Policlínica, a unidade de saúde da PMAC.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter