Bope realiza palestra para a Guarda Mirim em Porto Acre

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou nesta semana uma palestra para a turma de Guarda Mirins (GMs) do 5° Batalhão, na cidade de Porto Acre. A palestra teve como objetivo apresentar à turma toda a história do Bope, desde sua fundação, as companhias que compõem e a função na sociedade.

Para o sargento Alder, um dos palestrantes, o contato que o Batalhão faz com os jovens é de suma importância.  “É motivo de muita alegria estar aqui levando para esses jovens um pouco da nossa experiência e do trabalho do Bope, pois sabemos que esse trabalho é importante porque proporciona a esses jovens um conhecimento amplo, positivo e verdadeiro do real serviço da Polícia Militar para a sociedade”, disse.

Os alunos que nunca tiveram um contato com os militares do Batalhão se encantaram com toda a história. A GM Viviane Barbosa Oliveira relata que aprendeu muito com a visita. “Queremos agradecer aos instrutores do Bope por tudo que nos ensinaram hoje, levaremos os ensinamentos para toda a vida e percebemos o trabalho que eles exercem na sociedade”, finalizou.

É a primeira vez que a cidade de Porto Acre é contemplada com o projeto Guarda Mirim, que tem dado bons frutos para a comunidade. O projeto terá duração de oito meses, e além da disciplina rígida, os jovens também serão preparados para o mercado de trabalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter