Bope realiza torneio de tiro policial em comemoração ao aniversário de 21 anos

Uma atividade interna a fim de promover o espírito de camaradagem, como também celebrar mais um ano de aniversário do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre, foi realizada nesta terça-feira. A competição envolveu as três companhias que compõem a unidade especializada: Companhia de Choque, Companhia de Operações Especiais e Companhia de Policiamento com Cães (CPcães).

Durante a manhã os competidores se reuniram em uma disputa saudável de quem ‘era o melhor o tiro policial’ do Bope (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“O intuito da competição é promover a interação entre os militares, celebrar mais um ano de aniversário da unidade especializada e, também, aproximar a atividade à realidade policial militar”, frisou o subcomandante do Bope, major Assis Martins.

O calendário de atividades em comemoração ao aniversário da unidade contará, ainda, com competições recreativas que serão desenvolvidas durante a semana e se encerrará com a realização de uma formatura geral, no pátio externo do quartel do Bope.

O calendário de atividades se encerrará com a realização de uma formatura geral (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A competição

A pista  compreendeu a entradas em ambientes confinados com uso da pistola PT 100, tiros estáticos com o uso de fuzil calibre 556 e calibre 12 de repetição. Ao todo, cada equipe, realizou 40 disparos policial na competição.

Os campeões

Com melhor tempo e melhor tiro de precisão, a equipe da CPcães foi a vencedora da prova (Foto: Diego Gurgel/Secom)

“Atividades como esta, além de ser uma oportunidade de comemorarmos o aniversário do batalhão, é interessante, pois nos dá a oportunidade de realizar um treinamento próximo a nossa atividade-fim”, destacou um dos militares campeões da prova, sargento José Amorim.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter