Bordadeiras avaliam positivamente negócios fechados na Expoacre

Coleções são inspiradas na fauna e flora amazônicas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O projeto Acre Made in Amazônia Bordados, lançado durante a primeira noite de Expoacre este ano, já é sucesso entre o público que aprecia a arte do bordado. Dois grupos de bordadeiras, do Bujari e de Sena Madureira, participaram da feira e avaliaram como positiva a experiência de exposição dos produtos.

De acordo com a coordenadora do grupo no Bujari, Poliana Guimarães, além das vendas efetuadas, o evento foi uma porta aberta para encomendas e conquista de clientes. “A Expoacre foi uma vitrine para os nossos produtos, e nosso estande foi bastante visitado. Estamos felizes e cheios de boas expectativas de mercado”, frisa.

Com a finalidade de resgatar tradições com inspirações amazônicas, o projeto reúne dezenas de homens e mulheres, que em maioria, encontraram no bordado a fonte de renda da família. As primeiras coleções têm base temática na flora e fauna, e contaram com o patrocínio do Banco do Brasil para a aquisição de material, no total de R$ 7.500.

A execução do projeto é feita pela Coordenação do Artesanato Acreano, vinculada à Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), com a parceria do Sebrae e do gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida.

As primeiras experiências envolveram famílias do Bujari nas dependências de uma igreja, até o grupo passar a ter sede própria. A iniciativa despertou outras famílias de Sena Madureira a replicarem a ideia, que já tem previsão de adesão também em Rio Branco. Os moldes do projeto foram feitos por um artesão e artista plástico acreano que utiliza técnicas de papel machê e madeira.

Leia também.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter