BR-364, ponte sobre o Madeira e voo para o Peru são pautas prioritárias de Gladson em Brasília

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, reuniu-se com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, nesta segunda-feira, 18, em Brasília. O objetivo do encontro foi buscar recursos para investimentos no estado. Participaram da reunião, o representante do Acre em Brasília, Ricardo França, o secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, e o superintendente do DNIT, Carlos Henrique, além do senador Marcio Bittar (MDB).

Entre as pautas prioritárias do governador com o ministro esteve a liberação de recursos para a manutenção da BR-364 no trecho entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Em 2018, embora tenha passado por melhorias realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a rodovia ainda não oferece boas condições de trafegabilidade.

Outra pauta prioritária de Cameli é a busca de recursos para a finalização da ponte sobre o Rio Madeira. O governador lembrou do seu esforço, quando ainda senador da República, para garantir os recursos necessários para a obra não parar.

Atualmente, quase 90% da construção estão concluídas e com a conclusão da ponte, será possível cruzar de uma margem a outra do Rio Madeira em poucos segundos. Além disso, não será mais necessário o pagamento de taxa para atravessar o rio. Atualmente, o valor cobrado para uma carreta carregada é de R$ 149. “Será economia de tempo e dinheiro”, garante o governador.

“O Acre não pode mais sofrer com as cheias do Madeira. A construção da ponte será um grande avanço no transporte de mercadorias para abastecimento do comércio acreano, bem como a exportação de produtos”, comentou.

Gladson também pediu ao ministro o alfandegamento do Aeroporto de Cruzeiro do Sul para restabelecer voos para a cidade de Pucallpa, no Peru. A volta da ligação aérea do Juruá com a distrito peruano de Ucayalli seria de grande valia para o comércio e para o turismo, enquanto ligação terrestre entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa ainda não existe. Outra solicitação do governador é para que as pistas de pouso de cidades do interior do Acre recebam melhor acabamento. Atualmente, as aeronaves estão correndo risco de acidente grave, tanto no pouso quanto na decolagem, explicou.

“Temos fé de que sairemos com boas respostas, para que possamos alavancar projetos que melhorem a logística do nosso Acre. Temos muito trabalho a fazer e não vamos descansar até cumprir com o que prometemos”, ressaltou o governador.

O governador Gladson Cameli reuniu-se com o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes Foto: Ascom Ministério da Agricultura.

Com informações de David Casseb.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest