Brasileia recebe atendimentos dos programas Mulher Cidadã e Saúde Itinerante

A população de Brasileia será beneficiada com a oferta de serviços de programas que têm proporcionado cidadania e dignidade aos acreanos. O município recebe a partir da tarde de sexta-feira, 23, mais uma edição do Mulher Cidadã e do Saúde Itinerante.

O programa de saúde vai oferecer consultas com clínica médica e especialidades como ginecologia/obstetrícia pediatria, dermatologia, endocrinologia, psiquiatria, geriatria e gastroenterologia, além de exames preventivo do câncer do colo útero, endoscopia digestiva alta, ultrassonografias, eletrocardiograma e exames laboratoriais.

Além das consultas, Saúde Itinerante vai ofertar exames para população de Brasileia (Foto: Arquivo Sesacre)

O Saúde Itinerante, só em 2017, já realizou mais de cinco mil atendimentos em Mâncio lima, Porto Acre, Acrelândia, Santa Rosa do Purus, Vila do V e Caquetá.

Celene Maia, coordenadora do programa, enfatizou a importância Saúde Itinerante para os moradores do interior e da zona rural. “Nossa missão no governo é proporcionar um atendimento de qualidade para toda a população, independe do local onde viva”.

Já o programa Mulher Cidadã, coordenado pelo gabinete da vice-governadora, estará presente realizando rodas de conversas com jovens sobre gravidez na adolescência, segurança pública, preservação do meio ambiente, ação de cadastramento do CAD Único, e a Polícia Militar com a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Os atendimentos, serão realizados nas dependências da escola Kairala José Kairala, se iniciam a partir das 14 horas da sexta-feira, 23. No sábado, a ação transcorre durante todo o dia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter