Brechó de Natal começa nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, às 10 horas, haverá a abertura da sexta edição do Brechó de Natal do Acre Solidário e amigas, em frente ao quartel da Polícia Militar. O evento se estende até o dia 9, sexta-feira, das 10 às 20 horas. Uma variedade de roupas, acessórios, calçados, bijuterias e bolsas, além de livros, objetos de decoração e móveis serão comercializados com preços de R$ 5 a R$ 150.

O espaço, com tendas, araras em bambu e gôndolas em paletes, já está sendo montado para receber as peças do brechó.

Todo o recurso arrecadado será destinado à Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades), para a aquisição de alimentos, material de higiene pessoal, cestas básicas, roupas de cama, colchões e outros produtos. Serão beneficiadas 40 entidades, entre casas terapêuticas, centros de recuperação, casas de passagens e outras.

Roupas, acessórios, calçados, bijuterias, bolsas e outros produtos serão comercializados
Roupas, acessórios, calçados, bijuterias, bolsas e outros produtos serão comercializados

Foram 45 dias de campanha de arrecadação. Empresas como RC Enxovais, K&K Bijoux, Bijoux da Chica, Santa Lola, Salão da Rafisa, Patricinha, Dona Chica, Maria Brasil, Nonata Asfury, Casa da Sogra, Nadja Noivas, Supermercados Araújo, além do Banco do Brasil, Sistema Fieac, Igreja Assembleia de Deus, órgãos de governo, amigos e voluntários colaboraram com as doações para o Brechó de Natal.

Para a primeira-dama Marlúcia Cândida, a exemplo de anos anteriores, a expectativa com o brechó é positiva.

“Estamos felizes com a arrecadação e convidamos as pessoas a abraçarem o brechó para adquirir boas peças e com preços em conta. Esperamos que atendam ao chamamento como em outros anos. Estaremos ajudando várias pessoas com esse movimento de amor ao próximo”, disse.