Brechó de Natal do Acre Solidário arrecada quase R$ 44 mil

A sétima edição do Brechó de Natal realizado pelo Acre Solidário e parceiros, no último fim de semana, arrecadou com as vendas R$ 43,7 mil. O resultado foi divulgado em reunião dos organizadores na Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), na terça-feira, 5.

Todo o recurso gerado foi doado à Cades. A central fará a distribuição da verba de acordo com as necessidades de suas 40 entidades filiadas.

Nos dias 1º e 2 de dezembro, o público fez fila para comprar os produtos expostos no espaço montado na Praça da Revolução. Entre os itens oferecidos, roupas, calçados, bolsas, bijuterias e artigos de decoração.

Público fez fila para comprar os produtos (Foto: Rose Farias)

Para a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, o resultado superou as expectativas em apenas dois dias de evento.

“Foi um resultado positivo.  O sentimento é de gratidão. Primeiramente pela confiança e união das pessoas e instituições que colaboram para a realização. Segundo é que esse recurso terá um destino revestido para uma causa social, beneficiando pessoas em tratamento de saúde e outras em situações de risco social. É uma alegria saber que as instituições ligadas à Cades terão suas dificuldades amenizadas com a arrecadação. Agradecemos aos parceiros por abraçaram essa rede de solidariedade”, disse a primeira-dama.

Para Vanessa Costa, presidente da Cades, o brechó tem ajudado a suprir várias ações desenvolvidas pelas entidades. Mais de dez mil pessoas por ano são beneficiadas.

“Toda doação é bem-vinda para que essas entidades possam dar continuidade aos serviços de atendimento de assistência e de saúde às pessoas que chegam dos municípios e não têm onde ficar. Há necessidade de insumos, suprimentos para escritórios e outros mantimentos. Ficamos felizes com o resultado das vendas”, disse.

São parceiros do Brechó de Natal, o governo do Estado, o Lions, Casa da Amizade, Rotary Club, colunistas sociais, instituições, empresas do setor de vestuários, calçados e outros, amigos e voluntários.

Veja as entidades beneficiadas:

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter