Calendário Junino da capital será lançado neste sábado

Quem gosta de curtir as festas juninas já pode se preparar para se organizar e aproveitar bem as festividades porque neste sábado, 21, a partir das 18h, será lançado o Calendário Junino de Rio Branco, na Gameleira.

O evento gratuito é realizado pela Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac) em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e apoio do governo do Estado.

“A cada ano tem crescido mais essas manifestações culturais que fazem parte da identidade acreana e nós, da FGB, estamos sempre prestando o apoio necessário para a realização dessas festividades”, disse Sérgio de Carvalho, diretor-presidente da FGB.

Programação inicia ainda neste mês de abril e segue até agosto (Foto: Angela Peres/Secom)

De acordo com a FGB, durante o lançamento, a Liga de Quadrilhas, composta por 10 grupos de quadrilheiros, divulgará o calendário de ações que será promovido até julho. As atividades divulgadas incluirão data, local e horário dos arraiais nos bairros que terá música, apresentações de dança, comidas típicas, bingos, jogos e brincadeiras.

A programação junina se encerrará com a realização do 20° Arraial Cultural, uma realização da prefeitura de Rio Branco e do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

Karla Martins, presidente da FEM, ressalta que o arrecadado nos arraiais dos bairros auxiliará as quadrilhas na sua organização. Além disso, os arraiais consolidam-se como espaços de convivência, aproximando as pessoas.

“Há 20 anos o governo do Estado reconhece a importância dessas manifestações que são a cara da nossa identidade realizando o Arraial Cultural, o grande encontro das quadrilhas. Na festa desses 20 anos a proposta será remontar a festa do interior, reforçar esse sentimento tradicional. Mas uma festa do interior humano, da nossa memória e história”, comentou a presidente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter