Câmara abre inscrições para o Missão Pedagógica 2019

Educadores da rede pública de ensino têm até o dia 3 de dezembro para se inscreverem no Programa Missão Pedagógica no Parlamento. Promovido pela Câmara dos Deputados, o programa é uma capacitação sobre democracia destinada a professores regentes, coordenadores, orientadores pedagógicos e gestores de escolas públicas.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site http://www.camara.leg.br/evc. Para participar do programa, os interessados devem inscrever-se no curso “Educação para Democracia e o Parlamento”. Os profissionais que obtiverem melhor rendimento durante o curso serão selecionados para o Missão Pedagógica.

Serão selecionados dois educadores por estado, que terão a oportunidade de participar do programa em dois módulos, sendo um a distância e o outro presencial, em Brasília. A Câmara dos Deputados arcará com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação para a participação dos selecionados no encontro presencial.

Os requisitos para inscrição no processo seletivo são: estar atualmente trabalhando como professor regente, coordenador, orientador pedagógico ou diretor escolar dos Ensinos Fundamental e/ou Médio em escola pública; apresentar Termo de Ciência e Ateste da escola ou Secretaria de Educação e não ter participado de nenhuma edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento oferecido pela Câmara dos Deputados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter