Câmara de Vereadores de Rio Banco entrega Prêmio Mulher Destaque

Onze mulheres foram agraciadas e receberam o prêmio por indicação dos parlamentares (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Onze mulheres foram agraciadas e receberam o prêmio por indicação dos parlamentares (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Concedido pela Câmara de Vereadores de Rio Banco, o Prêmio Mulher Destaque foi entregue na manhã desta quarta-feira, 30, em solenidade na Casa. Onze mulheres foram agraciadas e receberam o prêmio por indicação dos parlamentares.

Criado em 2015 pelos vereadores Rose Costa, Roselane Sports e Artêmio Costa e abraçado pelos demais membros da Casa, o prêmio é um reconhecimento ao papel da mulher em várias frentes de atuação na sociedade de Rio Branco.

“A ideia central é homenagear mulheres, independentemente de cor, raça, profissão, enfim, mulheres que de fato tenham um trabalho relevante no município”, explicou a vereadora Rose Costa, que indicou para receber a homenagem a primeira-dama e arquiteta Marlúcia Cândida, reconhecendo o trabalho realizado pelo movimento Acre Solidário.

A primeira-dama Marlúcia Cândida, ao receber o prêmio, falou do papel da mulher no processo de formação da sociedade acreana. “Na formação histórica de nosso estado, as mulheres foram muito importantes em várias frentes de batalha.  Com isso nós conseguimos conquistar o nosso Acre independente e construir esse estado, que é referência na área ambiental, social e nas políticas públicas, e está conseguindo manter a sua política equilibrada, assim como a cidade de Rio Branco, graças a essa Casa, que vem executado o seu papel democrático para que o prefeito faça o seu trabalho. Agradeço muito pela homenagem, e parabéns pelo trabalho realizado por todos os vereadores.”

Entregue como parte das comemorações alusivas ao mês da mulher, a lista de homenageadas contemplou mulheres que atuam em projetos sociais, empresárias, educadoras, sindicalistas, magistratura e outras.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter