Caminhada pela paz no trânsito marca encerramento do Maio Amarelo em Rio Branco

Encerrando as atividades do Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na tarde desta quarta-feira, 30, passeata com alunos da Escola João Paulo II, em Rio Branco.

Com cartazes, adereços e muita animação, mais de 400 alunos saíram às ruas chamando a atenção da população por mais paz no trânsito. Para Francisca da Silva, mãe de um aluno, o  evento conscientiza pessoas. ” É uma boa atitude de todos nós estarmos aqui influenciado vidas”, afirma.

Segundo o diretor-geral em exercício do Detran, Fábio Ferreira, a parceria com a escola contribui para uma boa formação dos alunos. “As crianças precisam se conscientizar desde cedo sobre os cuidados e perigos no trânsito, para evitarmos mais fatalidades no futuro”, afirma Ferreira.

Familiares de Gilson Teixeira, vítima fatal de acidente de trânsito no estado também participaram do ato em um pedido de mais conscientização no trânsito (Andréia Nobre/Detran)

O evento contou com a participação de pais de alunos, professores e familiares de Raimunda da Silva, Katricia da Silva, Eliane Araújo, Israel de Araújo e Gilson Teixeira, mortos em acidentes de trânsito recentemente na capital.

A diretora da escola Janete da Silva disse que a parceria com a educação de trânsito do Detran existe há mais de dois anos e tem contribuído para a formação dos alunos. “A nossa escola fica em uma rodovia muito movimentada, o Detran já implantou na frente da escola lombadas e uma faixa de travessia e até hoje não houve nenhum acidente envolvendo alunos na entrada e saída da escola”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter