Em Cruzeiro do Sul

Caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada no Juruá

A caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorreu nesta sexta-feira, 19, na região central de Cruzeiro do Sul. O objetivo foi destacar a importância de conscientizar a população sobre esse tipo de violência.

O evento teve iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) em parceria com o núcleo da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, com participação das escolas São José, Flodoardo Cabral, Dom Henrique e a Polícia Mirim.

A caminhada percorreu várias ruas da região central de Cruzeiro do Sul (Foto: Onofre brito)

Para o professor Anailton Salgado, do núcleo da Secretaria de Educação e Esporte em Cruzeiro do Sul, é preciso quebrar o muro do silêncio e fazer as vozes das pessoas serem ouvidas nas ruas e nas denúncias. “É necessário denunciar esses malfeitores que muitas vezes são pessoas da própria família e atingem nossas crianças e adolescentes. Denunciem”, alerta ele.

Depois de percorrer várias avenidas da cidade, estudantes, professores e populares se concentraram na praça do centro cultural para alertar a todos sobre a melhor maneira de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. Houve ainda, atividades culturais como capoeira, apresentações musicais e poesias.