Campanha de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas será lançada na segunda

Despertar a solidariedade com as vítimas e encorajar a sociedade a participar do enfrentamento ao tráfico de pessoas são as propostas da campanha Coração Azul – Para que o sonho não vire armadilha, que será lançada na segunda-feira, 24, às 9 horas, na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Luiz Fernando Costa, secretário executivo do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP/AC), explica que no Acre a campanha incluirá diversas secretarias de Estado.

Segundo o coordenador, a ação é uma iniciativa do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC/ONU), realizada diversos países. O Ministério da Justiça aderiu à campanha Coração Azul em 2013 e desde 2014, promove no final de julho a Semana Nacional de Mobilização para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

O informe oficial da campanha Coração Azul explica que o tráfico de pessoas é como um comércio de seres humanos. “Acontece quando a pessoa é levada a uma situação de exploração, mesmo que, de início, tenha concordado. O tráfico pode acontecer para vários fins: exploração sexual, trabalho equivalente ao de escravo, extração de órgãos humanos, adoção ilegal e vários outros.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter