Campanha de prevenção à Aids será em novembro

Tema da campanha da Semana Mundial de Luta contra a Aids será “Use sempre camisinha” (Foto: Júnior Aguiar)

Representantes das secretarias de Estado de Saúde (Sesacre), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Promoção da Igualdade Racial (SEADPIR), Fórum de Saúde do Acre, além de militantes LGBT do Acre se reuniram na tarde desta segunda-feira, 30, para discutir a programação da Semana de Luta Contra a Aids, programada para o fim de novembro.

Durante o encontro, que ocorreu na sala de reuniões da Sesacre, foram definidos o tema da campanha deste ano e a programação. Também foram discutidos locais onde devem ocorrer as ações da campanha.

O tema deste ano será “Use sempre camisinha”. Na programação, estão previstas ações como testes rápidos, apresentações culturais, homenagem a personalidades que atuam na política de prevenção à Aids no estado, exibição de filmes com a temática e outros.

O Dia Mundial de Luta contra a Aids é comemorado em 1º de dezembro. “Para este ano, resolvemos fazer diversas ações durante a semana que antecede a data oficial, para que possamos alcançar diversos públicos e enfatizar cada vez mais a importância da prevenção contra a doença”, explicou o coordenador de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids) da Sesacre, Nelson Guedes.

A Semana de Luta Contra a Aids está prevista para 27 de novembro a 1º de dezembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter