até 15 de dezembro

Campanha de vacinação contra Febre Aftosa é prorrogada

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) prorrogou, em caráter excepcional, a 40ª Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Estado, realizada pelo órgão, com apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac) e a Superintendência Federal de Agricultura (SFA).

Por meio da portaria nº 106 de 30 de novembro de 2018, o Idaf segue com a campanha de vacinação até o dia 15 de dezembro, com a meta de vacinar mais de três milhões de animais em todo o Acre.

O Acre é zona livre de Febre Aftosa com vacinação há 13 anos, resultado das ações implementadas pelo governo do Estado, por meio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap).

O diretor-presidente do Idaf, Ronaldo Queiroz, destaca as políticas públicas de incentivo ao setor e reconhece o compromisso do criador em garantir a qualidade do rebanho. Confiante, ele afirma que o Acre está avançando e o mérito é para toda a cadeia produtiva, governo e produtores. “Nessa fase, todo o rebanho deve ser vacinado e os produtores têm até 15 de dezembro para apresentar a declaração de imunização dos animais.”

Quem não declarar ao Idaf, além de pagamento de multa, ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e de se cadastrar em programas de incentivo e fomento do governo.

Leia também: Governo inicia 40ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa