Campanha Nacional de Multivacinação vai até 22 de setembro

Começou nesta segunda-feira, 11, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes.

A vacina é o meio mais seguro e eficaz de prevenção contra várias doenças.  Serão disponibilizados mais de dez tipos de vacinas, para menores de 7 anos de idade e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha visa diminuir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas por meio da vacinação em dia. Dessa forma, a ação, que se estende até o dia 22, tem como objetivo atualizar e completar a caderneta de vacina e imunizar também a população com o esquema de vacinação incompleto.

Durante a campanha, todas as Unidades Básicas de Saúde do estado estarão realizando a imunização daqueles que procurarem pela vacinação. Além das crianças e adolescentes, pais ou responsáveis também poderão ser imunizados.

Dora Holanda, gerente do Programa Nacional de Imunização (PNI), ressalta a importância da atualização das vacinas. “A vacina é o maior meio de imunização, é o método mais eficaz de se livrar de algumas doenças. Por isso, pedimos que os pais e familiares se sensibilizem com a campanha, evitando, assim, doenças futuras”, destaca.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter