Campanha para o Brechó de Natal chega à reta final de arrecadação

Com as visitas, a primeira-dama procura fortalecer a rede de solidariedade para o Brechó
Com as visitas, a primeira-dama procura fortalecer a rede de solidariedade para o Brechó (Foto: Rose Farias)

Lançada no dia 22 de outubro, a sexta edição do Brechó de Natal do Acre Solidário e amigas chega à reta final com a campanha de arrecadação. Quem quiser contribuir com o Brechó as doações podem ser entregues até, segunda-feira, 5, na Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades), Avenida Getúlio Vargas, 595.

A lista de produtos contempla roupas, calçados, acessórios, livros, cds, móveis, objetos de decoração e outras. O evento ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro, em frente à Polícia Militar, das 10 às 20 horas.

Mobilização e roteiro de visitas – Durante todo o mês de novembro, a mobilização para a campanha incluiu visitas em secretárias de governo e instituições parceiras.

Um dos últimos roteiros contemplou o Ministério Público (MP), o Sistema Fieac e o gabinete da vice-governadora Nazareth Araújo, dos dias 25 a 29. A mobilização se encerra nesta sexta-feira, 2, na Secretaria de Estado de Educaçãoce Esporte (SEE).

Segundo a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, essa ação é para sensibilizar os colaboradores e fortalecer a rede de solidariedade para o Brechó.

“Os parceiros sempre fazem a diferença nas várias ações do Acre Solidário. Quem conhece a realidade dessas instituições, o trabalho que desenvolvem de atendimento às pessoas que mais necessitam, sabe a importância de doar. Sabemos que não iremos resolver por completo os problemas das pessoas, mas podemos amenizar a dor de cada uma delas. Só agradeço pela ajuda de todos”, comentou Marlúcia Cândida.

A lista de produtos contempla roupas, calçados, acessórios, livros, cds, móveis, objetos de decoração
Lista de produtos contempla roupas, calçados, acessórios, livros, cds, móveis, objetos de decoração (Foto: Rose Farias)

Nazareth Araújo destacou que a doação é um gesto de amor ao próximo: “No advento do Natal, nada melhor do que fazermos as pessoas felizes. Podemos fazer isso doando objetos que já não usamos mais, mas que se encontram em bom estado de conservação. Além disso, o Brechó de Natal irá nos dar a oportunidade de fazermos as compras de final de ano de uma maneira diferenciada e divertida, garantindo a solidariedade”, disse.

No MP, a servidora Susye D`Albuquerque e os promotores de justiça Vinicius Menandro, Francisco Maia e Rita de Cássia Nogueira demonstraram seu apoio à campanha.

“Natal chegando é tempo de paz, alegria e amor. O Acre Solidário com o Brechó de Natal vem com essa premissa de ajudar o próximo e iremos fazer a nossa parte junto com nossos colaboradores”, disse o promotor Vinicius Menandro.

Para a vice-presidente do Sistema FIEAC, Adelaide de Fátima Oliveira é importante apoiar o trabalho desenvolvido pelo Acre Solidário.

“Estamos fazendo a nossa parte com a campanha. Doar é um ato de amor e nós podemos fazer a diferença. Parabenizo a Marlúcia e a equipe do Acre Solidário, por esta e tantas outras ações desse movimento humanitário”, disse Adelaide de Fátima Oliveira, vice-presidente do Sistema Fieac.

Mais informações: (68) 3223-2304.