Campanhas de trânsito reduzem em 32% as autuações de condutores alcoolizados

Em reunião com o Sistema Integrado de Segurança Pública, na Casa Civil, o governador Tião Viana comemorou a redução de 32% no número de condutores embriagados no estado. O número demonstra que houve uma conscientização maior da população, e que as campanhas de trânsito têm surtido efeito.

Conscientização maior da população e campanhas de trânsito são apontados como pontos positivos (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Tivemos bons resultados no âmbito ostensivo da fiscalização de trânsito. Em 2016, registramos mais de 27 mil abordagens e constatamos uma redução de 32% no número de condutores embriagados. Significa dizer que no ano passado, quando tivemos pouco mais de 2.500 autuações, houve uma queda para 1.623”, contou a diretora do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Alana Albuquerque.

Os dados foram divulgados oficialmente pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). A redução se apresenta de janeiro a novembro de 2016.

Até novembro, 24.046 mil testes de bafômetro foram realizados, tendo sido lavrados 1.623 autos de infrações de trânsito por embriaguez.

A operação não se limita apenas à aplicação das leis de trânsito, indo além da abordagem, pois visa também a retirada de circulação de armas de fogo e de indivíduos foragidos da Justiça.

De janeiro a novembro do ano passado, 27.710 pessoas foram abordadas, 12, presas cometendo diversos crimes, quatro, interceptadas com mandados de prisão em aberto, além de quatro apreensões de arma de fogo e duas de entorpecentes.

Álcool Zero

A Operação Álcool Zero é uma política pública do governo do Estado executada desde 2011 pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) em parceira com o BPTran. Os principais focos da operação são educar, fiscalizar e salvar vidas no trânsito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter