Campeonato de Bandas e Fanfarras será nesta terça-feira

Será realizado nesta terça-feira, 14, no Ginásio do Sesi, em Rio Branco, o 15º Campeonato de Bandas e Fanfarras. Participam aproximadamente 20 escolas da rede pública do Acre.

O torneio tem como objetivo estimular os jovens a ser tornarem agentes de transformação social em suas comunidades por meio da arte. A competição será em dois turnos: das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

A premiação será em cinco categorias, banda de Percussão Tradicional, Melódica, Sinfônica e Marcial. Os vencedores receberão, além de medalhas e troféus, premiação em dinheiro. Sendo R$ 5 mil para cada categoria, totalizando R$ 25 mil em premiação.

Cada equipe participante tem a liberdade para trabalhar seu estilo, sua preferência e repertório, com foco principal na musicalização. As escolas se apresentarão conforme o sorteio ocorrido no último dia 9 de novembro.

O torneio é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a Cooperativa de Regentes e Coreógrafos do Acre. “O campeonato proporciona aos jovens a inclusão, disciplina e lazer, visando melhorar o comportamento, a autoestima, o respeito e o desenvolvimento de habilidades musicais e artísticas no ambiente escolar”, explica Antônio Gomes, da SEE.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter