Campus do Agronegócio começa a ser preparado para a Expoacre 2016

O Campus do Agronegócio foi a grande novidade do setor produtivo na Expoacre de 2015. Em uma área de seis hectares, o governo ofereceu cursos e palestras, além de apresentar tecnologia e inovação aos produtores rurais.

Técnicos da Secretaria de Agropecuária já trabalham na área do Campus do Agronegócio para deixar o espaço pronto para a Expoacre deste ano (Foto: Leônidas Badaró)
Técnicos da Secretaria de Agropecuária já trabalham na área do Campus do Agronegócio, para deixar o espaço pronto para a Expoacre deste ano (Foto: Leônidas Badaró)

A Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seap) quer repetir o sucesso do ano passado na feira de 2016, que será realizada de 23 a 31 de julho, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Para isso, mesmo faltando mais de dois meses e meio para o início da Expoacre 2016, técnicos da secretaria já trabalham na organização do espaço.

Mais uma vez, a secretaria quer fortalecer a parceria com a iniciativa privada. As casas agropecuárias já foram convidadas a apresentar as novidades do setor rural durante os dias de feira e já estão no processo de escolha dos locais onde vão montar seus estandes.

José Carlos Reis, titular da Seap, afirma que, como a infraestrutura do campus já está pronta, vai ser possível concentrar esforços ainda mais na produção. “Este ano vamos nos concentrar, principalmente, na produção de milho, que é uma grande demanda do nosso estado”, explicou o secretário.

Açude construído do Campus do Agronegócio será usado para apresentação de técnicas de piscicultura no Expoacre de 2016 (Foto: Leônidas Badaró)
Açude construído do Campus do Agronegócio será usado para apresentação de técnicas de piscicultura na Expoacre de 2016 (Foto: Leônidas Badaró)

Reis também destaca as novidades para a edição da feira de 2016. “Vamos mostrar alguns experimentos de soja aos nossos produtores. Teremos também floresta plantada, com foco no eucalipto para atender as indústrias que estão precisando de madeira e aproveitar os açudes que fizemos no ano passado para piscicultura.”

Outro parceiro importante do Campus do Agronegócio vai ser a Embrapa, que já disponibilizou técnicos para ajudar na demonstração das cadeias produtivas que serão apresentadas durante os dias da feira agropecuária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter