Preparação

Candidatos ao Teste de Aptidão Física do Concurso da PM treinam na Escola Armando Nogueira

Centenas de pessoas estão usando o espaço para treinar para a prova (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Homens do Corpo de Bombeiros do Acre estão auxiliando milhares de candidatos que sonham ser convocados para a segunda fase do concurso da Polícia Militar do Acre. Os pretendentes escolheram a piscina da Escola Estadual Armando Nogueira para se preparar visando a prova de natação, uma novidade no Teste de Aptidão Física (TAF).

De acordo com o major do Corpo de Bombeiro Antônio Welasks, a piscina da escola é utilizada diariamente pelos participantes do certame ao concurso da Polícia Militar.

“É um espaço público à disposição da comunidade acreana, com atendimento das 6 às 21 horas. Por dia, uma faixa de 300 pessoas têm procurado a piscina. A demanda de nadadores vem aumentando nos últimos dias, em decorrência do andamento do concurso da PM”, disse o major.

Para quem pretende usar a piscina, basta se dirigir ao local, levando uma foto 3×4 e o exame de saúde, no qual conste que o nadador esteja apto à prática de atividade física.

Para Melk de Aquino, 22 anos, que já treina há três meses para o TAF da PM, essa é uma excelente oportunidade para as pessoas que não podem pagar para fazer aula de natação em uma piscina particular.

“Aqui a gente tem um espaço apropriado, pois esta é uma piscina olímpica, e ainda há a supervisão de homens do Corpo de Bombeiros do Acre”, declara Aquino.