Candidatos prestam prova objetiva do concurso da PGE neste domingo

Felipe veio de Brasília apenas para prestar o concurso (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Candidatos de diversos lugares do Brasil fazem neste domingo, 2, a prova objetiva do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE/AC), no prédio da União Educacional do Norte (Uninorte). Ao todo, mais de 1.700 pessoas participam desta primeira etapa, que tem como provimento de cargos da classe inicial da carreira de procurador do Estado do Acre.

Vindo de Brasília, Felipe Severiano diz que estuda há três anos apenas direcionado para esse tipo de concurso. “A expectativa é grande, especialmente para um concurso de demanda menor, como é o caso do Acre. Porém, como é uma banca que não faz tantos concursos, a surpresa sempre é grande. Aguardarei ansioso pelo resultado”, diz.

Já a maranhense Patrícia Abreu é sucinta quanto ao resultado. “Espero passar”. E complementa: “Venho estudando a matéria e fazendo provas passadas para me preparar melhor. De resto, é só aguardar um bom resultado”.

Sobre o concurso

Mais de 1.700 pessoas prestam o concurso neste domingo (Alexandre Noronha/Secom)

Estão sendo ofertadas 10 vagas para o cargo de procurador do Estado, sendo uma reservada para pessoas com necessidades especiais. A remuneração inicial é de R$ 21.398,48 e o candidato que desejar ingressar na carreira deverá ser advogado devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O certame é dividido em cinco etapas: prova objetiva, prova discursiva, prova prática, prova oral e títulos.

A PGE/AC é uma instituição de natureza permanente, essencial à Administração Pública Estadual e à Administração da Justiça, sendo responsável pela advocacia do Estado e o mais elevado órgão de consultoria e assessoramento jurídico da administração estadual.

Leia também: Concurso da PGE aquece setor turístico do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter