Caracterizados, servidores públicos trabalham com alegria nesta sexta-feira de carnaval

É chegado o período de Carnaval, a festa popular mais celebrada no Brasil. Tiaras, chapéus, máscaras, paetês, vale de tudo para dar cor e animar ainda mais os dias festivos. No serviço público não é diferente. Mesmo com a seriedade exigida nas atividades diárias, vale a pena se reinventar e dar ao ambiente de trabalho um clima de felicidade.

Esse é o caso dos servidores da Sede Administrativa do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que durante esta sexta-feira, 1º, resolveram trabalhar caracterizados com os mais diversos adereços. A intenção é promover a humanização e a confraternização entre as equipes de trabalho.

A iniciativa parte da Gerência de Gestão de Pessoas da Instituição, que costuma promover esse tipo de ação no prédio em datas festivas. O Gerente Frank Goldemberg de Oliveira considera importante esse tipo de ação dentro das instituições, pois elas trazem um espírito de alegria e confraternização entre os servidores.

Tiaras, chapéus, máscaras – vale de tudo para dar cor e animar ainda mais os dias festivos (Foto: Elenilson Oliveira)

“É importante também a lembrança que as datas comemorativas e os feriados trazem a todos os servidores. Em muitos casos, são conquistas históricas, eventos que marcaram a vida da sociedade. São lutas que no passado foram travadas e hoje são celebradas. Então é relevante nessas datas a gente trazer à memória essas questões e refletir sobre elas mas de uma forma alegre e inclusiva com todos os servidores”, ressaltou o Gerente.

Servidora do Estado há 8 anos, Soraia Leite destaca a interação entre os colegas de trabalho. “Essas datas são ótimas para interagir com os demais setores da instituição. O trabalho no Sistema Penitenciário tem uma carga pesada e aproveitamos esses momentos para descontrair, como é o caso de outras datas em que já nos caracterizamos”, disse a servidora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter