Seja digital

Caravana da TV Digital realizou atividades com a comunidade da Cidade do Povo

O sinal analógico de TV será desligado no dia 14 de agosto nas cidades de Rio Branco, Bujari e Senador Guiomard. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

Para esclarecer o assunto, no último sábado, 2, foi realizada a segunda edição da Caravana da TV Digital na Rua Jessé Santiago (próxima à escola Frei André Ficarelli), na Cidade do Povo, em Rio Branco.

Durante a ação, a população recebeu esclarecimentos sobre quem tem direito e como adquirir o kit gratuito com a antena digital e o conversor com controle remoto. Aos que têm direito ao benefício, com apenas  o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.

“Na ação foram efetuados agendamentos para a retirada dos kits gratuitos e também foram sanadas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e a instalação dos equipamentos”, explica o gerente regional da Seja Digital, Felipe Guedes.

Mais de 45 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

Como parte da programação, foram realizadas atividades lúdicas e distribuição de brinquedos com a presença do mascote da Seja Digital, proporcionando uma momento de integração com a comunidade.

Mascote do Seja digital é atração durante as atividades (Foto: cedida)

 

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil.

Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1.300 municípios terão o sinal analógico desligado até o fim de 2018.

Próxima ação

No próximo dia 23, a caravana tem um encontro marcado com os moradores do Calafate e adjacências. O evento será realizado a partir das 9 horas, na praça da Igreja Católica São Miguel, localizada na rua principal do bairro.