Carnaval: Saiba o que abre e o que fecha na festa popular

Nos dias 4, 5 e 6 de março, ocorre a maior festa popular do país, o carnaval. Nesse período as repartições públicas do Acre, terão seus horários de funcionamento alterados, já que o governo do Estado decretou ponto facultativo nos três dias.

Na segunda e terça-feira, é ponto facultativo durante todo o dia. Então, apenas os serviços públicos essenciais, como saúde, nas áreas de urgência e emergência, que inclui as Upas e o Pronto-Socorro, seguem funcionando normalmente.

A segurança também não terá alterações, órgãos como as delegacias de polícia de todas as regionais e o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) estarão com suas atividades a disposição da população.

A Oca não vai funcionar no feriado (Foto: Arquivo Secom)

Na quarta-feira de Cinzas, 6, o governo decretou ponto facultativo até às 14h. Dessa forma, alguns espaços retornarão suas atividades no período da tarde, de acordo com a necessidade, e outros somente na quinta-feira, 7. A Central de Serviços Públicos (Oca), por exemplo, não funcionará. “Não tem sentido abrir as 14h e fechar as 15h30”, explica Maria Alice, secretária de Gestão Administrativa.

Quanto aos estabelecimentos da iniciativa privada, fica a critério do empresariado abrir ou não o estabelecimento. E este ano ano, segundo o assessor da presidência do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, Egídio Garó, os empresários do comércio de bens não precisam retirar autorização de funcionamento do seu negócio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter