Carnavale deve reunir mais de 35 mil pessoas

Reunião define esquema de segurança para a festa que acontece de 4 a 6 de julho

carnavale_900_2_.jpg

Leila Galvão, prefeita de Brasiléia, e o secretário de Segurança, Antônio Monteiro definem ações da segurança para os dias da festa

Os músicos baianos das bandas Bafafá e Levada Louca irão animar as duas primeiras noites da oitava edição do Carnavale, o carnaval fora de época de Brasiléia. O evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho e faz parte da programação do aniversário de 98 anos da cidade. Além das atrações nacionais a festa também será animada pelas bandas Arregaça-Aê, Sandra Melo e banda e Álamo Kário.

Na manhã desta terça-feira, 24, a prefeita de Brasiléia Leila Galvão esteve em Rio Branco reunida com o secretário de Segurança Pública, Antônio Monteiro, e com representantes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e da Receita Federal. O encontro teve o objetivo de integrar as ações para garantir a segurança e a tranqüilidade do evento.

De acordo com o secretário Antônio Monteiro todos os órgãos envolvidos com a segurança terão o efetivo aumentado para atender a demanda. O policiamento ostensivo será potencializado com o envio de 30 policiais militares. Além disso, as equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil também receberão reforços. “Esse encontro visa a integração das instituições que cuidam da proteção social para atuar na construção de um ambiente de paz também durante os dias de festa”, destacou o secretário.

Para esta edição do Carnavale a expectativa dos organizadores é de que pelo menos 35 mil pessoas participem dos três dias de festa. No ano passado cerca de 30 mil das cidades do Acre, da Bolívia e de Estados vizinhos prestigiaram a festa. “O Carnavale já é uma tradição. Estamos preparando com muito carinho para promover a festa com muita animação e segurança”, disse Leila Galvão. O evento em comemoração ao aniversário da cidade é realizado pela prefeitura do município, em parceria com o Governo do Estado.

Hospedagem alternativa – Desde a semana passada os hotéis e pousadas de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija já estão lotados. A coordenação do Carnavale realizou um cadastro com os imóveis que podem ser alugados durante os três dias de festa.

Os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Turista em Brasiléia, pelo telefone (68) 3546-4661. Em razão do grande número de turistas a prefeitura em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo irá oferecer assistência também na área de alimentação, oferecendo alternativas às pessoas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter