Carreira de gestor é tema de palestra promovida na Semana do Servidor

Cerca de 30 gestores de Políticas Públicas participaram da palestra (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Cerca de 30 gestores de Políticas Públicas participaram da palestra (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Dialogar sobre novos desafios do cotidiano e refletir acerca da administração pública do Acre foi o objetivo do diálogo sobre a “A carreira do gestor de políticas públicas no Estado do Acre: contexto atual e seus desafios”, realizada nesta terça-feira, 25, na Filmoteca Acreana.

O evento deu início ao Ciclo de Palestras da Semana do Servidor, promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA).

A palestra foi ministrada pelos gestores de Políticas Públicas Marilene Lima, Enoque Pereira de Lima e Gerliano Nunes, que também é presidente do Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e dos Técnicos em Gestão Pública do Acre (Sintegesp), e contou com a participação de cerca de 30 servidores.

Segundo Nunes, o momento foi para discutir a carreira do gestor de políticas públicas no contexto atual. “Esse trio já tem bastante experiência com a carreira e estamos trazendo os colegas para um debate mais elementar sobre o cargo”, afirmou.

A carreira de gestor de Políticas Públicas é nova no Estado do Acre com apenas 10 anos de atuação.

Porém, esses servidores estão presentes em todos os órgãos estaduais, desenvolvendo atividades voltadas para a área de gestão das instituições.

“Já conhecemos muito bem o papel da carreira dos servidores da saúde, da educação e da segurança pública, então a gente quer mostrar a importância e o papel da carreira de gestores de políticas públicas que fazem parte da gestão administrativa”, declarou a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.