Celebrações são tema da mostra cultural dos alunos do Centro de Línguas

Halloween (Foto: Marinez Lopes/SEE)
Halloween está entre as mais populares (Foto: Marinez Lopes/SEE)

Falar outros idiomas, além de trazer benefícios pessoais e profissionais, está entre as melhores alternativas para interagir com outras culturas. Para envolver a comunidade nesse universo, os alunos de inglês, espanhol, francês e italiano do Centro Estudo de Línguas (CEL) desenvolveram a I Mostra Cultural.

Foram ambientados vários espaços para transportar o visitante a celebrações de países como Estados Unidos, França e Espanha. “Thanksgiving” (Dia de Ação de Graças), “San Valentín” (Dia dos Namorados) e “Halloween” (Dia das Bruxas) são algumas delas.

Uma das ambientações contemplou a Espanha (Foto: Marinez Lopes/SEE)
Uma das ambientações contemplou a Espanha (Foto: Marinez Lopes/SEE)

“Já que nem todos têm a oportunidade de viajar ao exteriror, tentamos fazer com que as pessoas tenham contato com as festividades de cada um deles”, disse Verônica Menezes, estudante de inglês.

Caracterizados com trajes típicos, alunos de níveis intermediários explicam, em língua estrangeira, a história e a importância das datas celebrativas de cada localidade. Vivian Santos, que visitou os espaços, opinou: “Achei interessante porque nos envolve com a história de outros povos”, disse.

A exposição fica aberta ao público até as 21 horas desta sexta-feira, 27. E premia as três melhores representações dos estudantes.