Balanço Parcial

Central de Matrículas: não há mais vagas nas escolas do Centro

Em seu terceiro dia de funcionamento nas dependências do Centro de Referência em Inovações para Educação (Crie), a Central de Matrículas da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) já atendeu pelo menos 600 pessoas que buscavam as vagas remanescentes disponibilizadas pelas escolas da rede pública estadual.

Milla Oliveira, coordenadora da Central, lembrou que a capacidade de atendimento dos 16 servidores deslocados da SEE para o Crie é de 200 pessoas por dia. As senhas são distribuídas no início da manhã e as verificações de vagas ocorrem durante todo o expediente.

“Foi preciso limitar, respeitando nossa capacidade de atendimento. As grandes filas só foram registradas no primeiro dia e sem necessidade. A grande procura era pelas vagas nas escolas localizadas na região central, mas infelizmente não há como alocar todos os estudantes da rede nas escolas do centro da cidade”, explicou a coordenadora.

Os esquema montado para atender os pais e responsáveis na área central deve funcionar até o próximo dia 8 de fevereiro, mas as matrículas em modalidades como o Educação Integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam nas escolas que as oferecem.

Unidades onde não há mais vagas

Colégio João Calvino

Colégio Acreano

Colégio Neutel Maia

Colégio Barão do Rio Branco (há vagas noturnas)

Escola José Rodrigues Leite

Escola Mário de Oliveira

Escola Leôncio de Carvalho

Instituto São José