Centro de Línguas divulga edital para cursos do 2º semestre

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) divulgou nesta segunda-feira, 19, o edital de seleção para os cursos do 2º semestre de 2017. São 655 vagas distribuídas entre os idiomas de inglês, francês, italiano, espanhol e libras.

As vagas são destinadas prioritariamente para alunos do ensino fundamental e do médio, sendo que para o fundamental, o estudante deve estar cursando a partir do 6º ano. A exceção é o curso de libras, que será ofertado para a comunidade em geral.

Em caso de vagas remanescentes nos demais cursos, estas ficarão a disposição da comunidade.

As inscrições abrem em julho, dos dias 24 a 27, e nesta edição poderão ser feitas somente presencial.  Os interessados deverão se dirigir à sede administrativa do CEL. O órgão está situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 3030, ao lado da Saudosa Maloca.

As matrículas

Nos dias 24 e 25 de julho serão atendidos, exclusivamente, os alunos da rede pública de ensino. Nos dias 26 e 27, serão atendidos tanto alunos da rede pública bem como a comunidade em geral, sem critério de prioridade.

Os atendimentos serão realizados em horários comerciais, das 8h às 15 horas, com entrega de 200 senhas por dia, a partir das 7h30. O atendimento se dará por ordem de chegada.

Somente poderá efetuar a matrícula o próprio interessado, se for maior de idade. No caso de menores de idades, os pais ou representantes legais (tutor, curador, procurador).

Documentação comprobatória

No ato da inscrição serão exigidos os documentos comprobatórios. Para os alunos da rede pública são obrigatórios, cópia legível do RG ou da certidão de nascimento, xerox do comprovante de endereço, comprovante de matrícula, do ano corrente (declaração escolar).

Os documentos para a comunidade e estudantes da rede privada são os mesmos e ainda uma cópia legível de comprovante de conclusão de ensino médio ou superior e comprovante de matrícula em escola da rede particular, do ano corrente (declaração escolar).

O edital completo encontra-se na página da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) http://www.see.gov.br/ e também no mural do CEL. Dúvidas e esclarecimentos podem ser tirados na Secretaria do Centro, no telefone (68) 3228-7667.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter