Centro de Turismo e Lazer do Sesc é inaugurado em Cruzeiro do Sul

Governador prestigiou a inauguração do Centro por acreditar no potencial econômico e turístico da região do Juruá (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana prestigiou na noite de sexta-feira, 23, a inauguração do Centro de Turismo e Lazer do Sesc em Cruzeiro do Sul. O empreendimento de mais de R$ 50 milhões é um marco na história da segunda maior cidade do Acre, reunindo em um só lugar esporte, cultura, saúde, turismo social e muito lazer.

O Centro foi custeado com recursos do Departamento Nacional do Sesc, e possui uma estrutura composta de parque aquático com três piscinas, bloco de cultura com teatro e cinema, bloco administrativo, bloco de saúde com academia de ginástica, restaurante, ginásio poliesportivo, campo de futebol, estacionamento com cerca de 250 vagas e hotel com 63 apartamentos.

Tudo isso a preços adequados à realidade local e com valores especiais para comerciários e seus dependentes, estando totalmente aberto à população para uso a partir deste sábado, 24.

O presidente da Federação do Comércio do Acre (Fecomércio), Leandro Domingos, que rege o Serviço Social do Comércio (Sesc), contou que o Centro de Turismo e Lazer em Cruzeiro do Sul é a realização de um sonho que começou há dez anos. Um projeto que nasceu visto o desenvolvimento econômico do Juruá e a integração do Acre com a abertura da BR-364 pela gestão de Tião Viana antes dela ser entregue ao governo federal.

“Desenvolvemos esse projeto por termos uma convicção de que esse empreendimento vai contribuir e muito para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. Estamos colocando a serviço, não só da população cruzeirense, mas do Brasil, um Centro de referência. Porque na região amazônica não há um Centro com a qualidade e os serviços que estamos prestando aqui”, conta Domingos.

Impacto no turismo e renda

Espaço levou seis anos para ser construído, num investimento de mais de R$ 50 milhões reunindo esporte, cultura, saúde, turismo e lazer (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A obra empregou, ao longo dos seus seis anos de construção, aproximadamente 280 trabalhadores, e foi construída em uma antiga fazenda nas proximidades da cidade, próximo ao aeroporto, dispondo de uma área de 33,4 hectares com açude e floresta de extensão preservada.

O governador Tião Viana demonstrou grande admiração pelo projeto e suas consequências. “Isso é um patrimônio para o Acre. Temos aqui hoje algo que vai além da beleza que chega em nossos olhos, mas um avanço na rede hoteleira e damos um passo a mais no turismo do Acre e da Amazônia. Aqui no Juruá temos aspectos únicos de fauna e flora, rios da magia e do encanto, povos indígenas tão bem organizados. Estou muito feliz do Acre ganhar um dos melhores hotéis da Amazônia”.

A festa de inauguração contou com a presença de diversas autoridades como o senador Jorge Viana, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, o presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, além dos demais parlamentares da bancada estadual e federal e representantes do Sistema S.

O diretor-geral do Sesc, Carlos Artexes, esteve no evento e ressaltou: “O Sesc tem há 70 anos a missão de colaborar com a qualidade de vida das pessoas. Reconhecemos aqui em Cruzeiro do Sul um potencial muito grande, portanto o Sesc tem uma grande satisfação de proporcionar este Centro”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter