Chama Olímpica chega ao Brasil nesta terça-feira

Tocha Olímpica_ME
Chama Olímpica chega a Rio Branco dia 21 de junho (Foto: Internet)

A Chama Olímpica, símbolo oficial dos Jogos Olímpicos, chega ao Brasil nesta terça-feira e percorrerá 300 cidades do país. Brasília será a primeira a receber a tocha, que deverá sair da Esplanada dos Ministérios e percorrer 105 quilômetros da capital.

Em Rio Branco, ela chega 21 de junho, e passará por diversos pontos da cidade, como os parques Tucumã e da Maternidade, Via Chico Mendes, Avenida Ceará, bairro Esperança, sede da prefeitura e Memorial dos Autonomistas, entre outros.

O diferencial é que o símbolo atravessará o Rio Acre de catraia, uma das embarcações tradicionais do estado. Além disso, está programado que a Fan Fest seja realizada em frente ao Palácio Rio Branco. A chama encerrará seu percurso no mastro da Bandeira Acreana, instalada na Gameleira.

Para a gestora de Esporte do Estado, Shirley Santos, a expectativa para a passagem da tocha é grande, e toda a estrutura está sendo minunciosamente planejada.

“A tocha irá passar por diversos pontos turísticos da capital e quadras esportivas, onde atividades estarão sendo realizadas. Esse é um um momento ímpar para nosso estado, que com certeza deixará o espírito olímpico em cada rio-branquense”, diz.

Apenas 83 cidades terão revezamento, e Rio Branco está entre uma delas. Ao todo, serão 95 dias de tour pelo Brasil e 12 mil condutores carregarão o símbolo. A última parada será dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, onde a Pira Olímpica será acesa no Estádio do Maracanã.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter