Proerd Kids

Cidadania e prevenção às drogas dão o tom em maratona infantil no Cidade do Povo

Antônio Mendes, de 7 anos, acordou cedo, antes mesmo do sol nascer. Escovou os dentes, vestiu o short, a blusa e calçou o tênis. Sacudiu a mãe na cama para fazer o café, e logo se pôs a caminho da escola Frei André Maria Ficarelli, localizada no maior conjunto habitacional da região Norte, o Cidade do Povo, na BR-364.

Primeira Maratona Kids foi realizada nesta sexta, na Cidade do Povo (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A ansiedade de Toinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos e vizinhos, tem um motivo nobre. É a primeira vez que ele participa de uma corrida pedestre. E um gostinho todo especial, pois se trata da 1ª Minimaratona do Proerd Kids, evento que na manhã desta sexta-feira, 3, reuniu mais de 270 crianças de 6 a 7 anos, todos estudantes da rede pública.

A iniciativa é do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o Poerd, da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) que já vem atuando na Cidade do Povo com ciclo de palestras e minicursos para crianças, adolescentes e para a comunidade, sobre o risco das drogas para a saúde.

Com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) que garantiu a alimentação e as medalhas de campeões, os policiais militares do Proerd fecharam mais um ciclo de atividades no Cidade do Povo, com mais de 10 mil residências em seus 700 hectares de área.