Cidade do povo recebe exibição de filmes no telão itinerante do Pachamama

Iniciativa faz parte da programação do Festival Pachamama – Cinema de Fronteira, e ainda passará nos bairros Calafate, São Francisco e Montanhês (Foto: Angela Peres/Secom)

Levar o acesso ao audiovisual para locais onde a cultura do cinema ainda é pouco vivenciada. É com essa proposta que o Cinema nos Bairros chegou, mais uma vez, para os moradores da Cidade do Povo na noite de segunda-feira, 20.

A iniciativa faz parte da programação do Festival Pachamama – Cinema de Fronteira, evento que segue até o dia 25 próximo, em diversos pontos de Rio Branco.

Por meio do telão itinerante, sete curtas produzidos na América Latina foram exibidos: O Espírito do Bosque, O Médico de Monstro, O Violeiro Fantasma, H20BBY, Solito, O Melhor Som do Mundo e Menino e Reis. O projeto ainda passará por outras localidades ao longo da semana: Calafate, São Francisco e Montanhês.

Glendeli e André foram os primeiros a chegar ao local para prestigiar os filmes no telão itinerante (Foto: Angela Peres/Secom)

Entre os expectadores atentos, estavam Glendeli Vaz, de 11 anos, e André Vaz, de 6. Animados, os dois contaram que não era a primeira vez deles vendo um filme na tela grande. “Ano passado vieram aqui e eu fui lá conhecer. Tinha sido a única vez que fui ao cinema”, disse a moça. Já André complementou o que o chamava atenção: “A tela é grande. É mais legal ver assim.”

De acordo com o diretor de Arte da Fundação Garibaldi Brasil, órgão municipal parceiro do festival, o objetivo é que o cinema se dissemine cada vez mais na sociedade. “Queremos que eles tenham a oportunidade de conhecer o que é feito aqui no Acre, no Brasil e na América Latina”, destaca.

A edição de 2017 do Festival Pachamama é realizada pela Saci Filmes e Yaneramai Films, com apoio cultural do governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco, Universidade Federal do Acre, Ministério da Cultura de Bolívia, Fondo de Fomento de La Educación, Acre Criativo, Canal Brasil, Mistika, VT Publicidade, Restaurante Paço e Copgraf.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter