Cidade do Povo recebe novas obras de pavimentação

Nesta semana, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) promoveu mais uma etapa das obras de pavimentação na Cidade do Povo, em Rio Branco.

O ponto de atuação dos serviços de infraestrutura foi a Rua Diácono Raimundo Teixeira, área que recebe as frentes de trabalho destinadas à construção de novas unidades habitacionais.

“Um conjunto de equipamentos, maquinários e cerca de 20 técnicos foram mobilizados para realizar o revestimento asfáltico desta via, numa forma de melhor recepcionar as famílias que irão morar nas quadras a serem entregues”, destaca o diretor-geral do Deracre, Cristovam Moura.

Cerca de 20 técnicos do Deracre foram mobilizados para realizar o revestimento asfáltico da via (Foto Cedida)

Os serviços foram executados em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras Públicas (Seop), instituição que gerencia a construção de novas 217 casas que já estão quase prontas para serem entregues a custo zero à população de áreas de risco.

Ações que beneficiam os mais simples

Na Cidade do Povo já foram entregues 3.131 moradias e diversos equipamentos públicos como escolas, unidades de saúde, creches, mercados, praças e demais estruturas de saneamento básico.

Na próxima terça-feira, 08, o governador Tião Viana oficializará a entrega do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e de mais uma nova quadra poliesportiva para a comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter