http://www.agencia.ac.gov.br/wp-content/uploads/2018/05/DSC_7120-1200x400.jpg
Infraestrutura

Cidade do Povo: um recomeço com dignidade

Maria Meirelles
05.12.2018 12:01
Atualizado 06.12.2018 às 15:21

Maior conjunto habitacional do Acre, a Cidade do Povo agrega sonhos, conquistas e investimentos públicos. Durante a gestão do governador Tião Viana, mais de R$ 400 milhões foram aplicados nas áreas de saúde, infraestrutura, educação e segurança pública.

A enchente do Rio Acre, que afetava a vida de milhares de acreanos, transformou-se em lembrança de um passado que não volta mais para 3.348 famílias contempladas com residências na Cidade do Povo.

Ao todo, a Cidade do Povo leva moradia e dignidade a 3.348 famílias de baixa renda (Foto: Pedro Devani/Arquivo Secom)

Natural de Boca do Acre (AM), Maria das Dores morou 32 anos no bairro Cidade Nova, às margens do rio na capital acreana. Em janeiro de 2017, ela foi removida da área de risco e contemplada com uma moradia digna.

“Quando chegou o tempo de eu mudar para cá, minha casinha antiga já estava nas últimas. Mas, graças a Deus, não tenho mais preocupação com alagação. Estou numa área muito calma. Aqui é tranquilo! Se quiser deixar toda a minha roupa no varal, posso deixar. Ninguém pega nada, essa quadra é abençoada por Deus. Eu amo meu cantinho”, ressaltou a mulher.

O projeto habitacional oferece mais que moradia. No bairro, o governo do Estado implantou toda uma rede de assistência: duas escolas de ensino fundamental e uma de ensino médio, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), duas creches, uma Unidade Básica de Saúde, um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), doze praças poliesportivas, mercado público, Centro de Educação Profissional, terminal de integração para ônibus, três postos policiais e um abrigo para viaturas.

A Delegacia da 6ª Regional, que abrangerá todo o entorno da Cidade do Povo, será inaugurada até o fim deste ano, bem como a Escola de Gastronomia”, salienta o secretário de Estado de Obras Públicas, Átila Pinheiro.

Novos investimentos

O atual governo vai deixar assegurados em caixa recursos para construção de mais uma praça poliesportiva, um quartel para o Corpo de Bombeiros, um Centro Comunitário, um Ecoponto e o bloco administrativo da regional.

Cidade do Povo: reconstruindo sonhos e abrigando cidadania

This is custom heading elementTexto de Maria Meireles || Fotos de Junior Aguiar || Diagramação de Adaildo Neto Rio Branco, 04 de junho de 2018 É inverno no Acre – Norte do país, Amazônia. As chuvas não cessam e as águas do Rio Acre sobem numa velocidade assustadora. Eles dormiram admirados com a força da [...]

Mais notícias