Cinco armas de fogo e 1 kg de droga são apreendidos durante a Operação Tiradentes

Com o objetivo de preservar vidas e garantir segurança aos cidadãos e coibir a criminalidade, antes e durante o feriado, 21, a Polícia Militar do Acre (PMAC) pôs 350 militares a mais nas ruas do estado na Operação Tiradentes. De acordo com o relatório da operação divulgado na manhã deste sábado, 22, em 24 horas, foram apreendidas cinco armas de fogo, 36 munições e sete armas brancas.

Ainda foram recuperados dois veículos roubados e dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, com quase um 1kg de cocaína, 18 pacotes de pasta à base e 11 tabletes de maconha.

Com o efetivo reforçado, a Operação Tiradentes ocorreu durante 24 horas em todo o Acre (Foto: Cedida)

Os policiais militares também realizaram 1.619 abordagens policiais, fiscalizaram 1.565 veículos. Além disso, 490 ocorrências de rotina foram atendidas e conduziram 37 pessoas às delegacias durante as 24 horas da operação.

A operação Tiradentes ocorreu em todo o país, em uma ação integrada entre as polícias militares de todos os estados e do Distrito Federal, e envolveu mais de 600 mil policiais e bombeiros militares da tarde de quinta-feira, 20, até o fim do dia de sexta-feira, 21.

Idealizada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais e Corpo de Bombeiros do Brasil (CNCG-PM/CBM), após uma reunião ocorrida no início de abril, na cidade do Rio de Janeiro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter