Cinco pessoas são presas por crime ambiental em Capixaba

Todos foram conduzidos à delegacia pelos agentes do BPA (Foto: Cedida)
Todos foram conduzidos à delegacia pelos agentes do BPA (Foto: Cedida)

O governo do Estado tem atuado de maneira firme na prevenção, combate e repressão de crimes ambientais. Durante operação de fiscalização realizada nesta terça-feira, 30, pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), cinco pessoas foram presas em flagrante, no Ramal da Limeira, em Capixaba.

Um senhor foi detido por crime de utilização de motosserra em floresta, sem licença do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac). O mesmo é acusado pelos moradores da região de realizar desmatamento ilegal.

Todo o carregamento foi apreendido e conduzido à delegacia (Foto: Cedida)
Todo o carregamento foi apreendido e conduzido à delegacia (Foto: Cedida)

O caso foi levado à delegacia de polícia de polícia de Capixaba. A pena varia entre três meses a um ano de reclusão, mais multa.

As outras quatro pessoas foram presas pela prática de receptação e comercialização de madeira ilegal. Todos foram conduzidos à delegacia pelos agentes do BPA e respondem pelo processo criminal.

“Há um agravante nesse último caso, pois a madeira comercializada é proibida por lei de ser extraída, que é a castanheira. Todo o carregamento foi apreendido e conduzido ao centro policial, bem como o veículo que transportava”, frisou o subcomandante do BPA, capitão Samir Freitas.

As operações de fiscalização de crimes ambientais estão sendo realizadas em todos os municípios acreanos. Na próxima sexta-feira, 2, a Comissão Estadual de Gestão de Riscos Ambientais vai lançar, em Rio Branco, a operação “Sete de Setembro”, que visa sensibilizar a população da não utilização de fogo em vegetação, seja em área urbana ou rural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter