“Arraiais nos Bairros” é realizado na Cidade do Povo

A prefeitura de Rio Branco, com apoio do governo do Estado e em parceria com a Liga de Quadrilha Junina do Acre, realizou no sábado, 12, o 2º Arraial Puxa o Fole, na Praça da Juventude II, bairro Cidade do Povo. O evento faz parte do Arraiais nos Bairros, evento do Calendário Junino e começou desde o dia 5, nos bairros Geraldo Fleming e Esperança.

Durante o arraial no conjunto habitacional, um bom público se fez presente para acompanhar a apresentação das quadrilhas, sendo uma organizada pelos moradores do próprio bairro e outra pela Liga de Quadrilhas. Ao todo, cerca de 100 pessoas se divertiram bastante.

Arraial Puxa o Fole teve quadrilhas, venda de comidas típicas e muita diversão na Cidade do Povo (Foto: Decom/PMRB)

Além das apresentações, o público contou também com seis barraquinhas da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), onde expuseram comidas típicas, artesanato, bingo e sorteio de brindes.

“Estamos iniciando um dos eventos que já está consagrado no calendário festivo dos acreanos, que são as apresentações das quadrilhas juninas em vários arraiais de Rio Branco, hoje começamos na Cidade do Povo e no bairro Cidade Nova”, explicou o coordenador de quadrilhas junina de Rio Branco, Romário Monteiro.

Monteiro diz ainda que a organização do evento é de responsabilidade da Liga, pois todo o dinheiro arrecadado é revertido na compra de materiais para as apresentações e manutenção da Liga de Quadrilhas.

Para a estudante e moradora do bairro Cidade do Povo Ana Clícia Maciel, que todos os anos acompanha as apresentações das quadrilhas em arraiais, esse evento sendo realizado no próprio bairro em que mora facilita aos moradores terem acesso aos arraiais sem precisar se deslocar até outra região da cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter