Circuito de arvorismo é interditado após vendaval, informa Setul

Duas árvores sofreram danos durante vendaval (Foto: Cedida)

O circuito de arvorismo da Pousada Ecológica do Seringal Cachoeira, em Xapuri, sofreu danos após um vendaval registrado na quinta-feira, 18, e está interditado por tempo indeterminado, segundo informações da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

Duas árvores que davam sustentação ao circuito foram afetadas durante o vendaval, comprometendo, assim, a segurança de todo perímetro utilizado na prática esportiva.

Uma equipe da Setul foi destacada para fazer a verificação e avaliação dos prejuízos. “Um técnico vai ao local para fazer toda avaliação da situação. Por hora, o que podemos assegurar é que o circuito estará fechado, por questões de segurança, até que as providências necessárias sejam tomadas”, disse Adalgisa Bandeira, chefe do departamento de turismo da secretaria.

O arvorismo é um esporte ecológico que consiste na travessia entre árvores por meio de obstáculos de tipos diferentes, como, por exemplo, a ponte pinguela, ponte mista e falsa baiana, entre outros. O esporte trabalha diferentes partes do corpo e ainda garante ao praticante um visual indescritível, porque fica no nível da copa de árvores como seringueiras e castanheiras, a mais de 10 metros de altura.

Sobre o circuito

O Circuito de Aventura Chico Mendes faz parte da Pousada Ecológica do Seringal Cachoeira. Inaugurado em 2012 pelo governador Tião Viana, o local oferece aos visitantes a prática do arvorismo, descidas de tirolesa, passeios em trilhas ecológicas e cicloturismo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter