Colégio Militar do Acre começa a funcionar em 2018

Governador Tião Viana é informado sobre os últimos ajustes para o funcionamento do Colégio Militar (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quarta-feira, 1, o secretário-adjunto de Educação, José Alberto Nunes, o Xaxá, e o coronel Ricardo Brandão dos Santos, subcomandante-geral da Polícia Militar do Acre, para uma conversa sobre os últimos detalhes para implantação do Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

A reunião girou em torno dos ajustes de fechamento da lei de criação do colégio e estruturação logística e de pessoal da unidade que passará a funcionar a partir de março de 2018, dentro do calendário letivo.

“A perspectiva é que o Colégio Militar seja mais uma unidade da rede pública de ensino a somar forças junto à sociedade para que a gente possa contribuir para o desenvolvimento da cidadania e valorizar o futuro dos nossos jovens”, destacou o coronel Ricardo Brandão.

Já para o secretário-adjunto de Educação, o Colégio Militar é um ganho para a educação por se apresentar com um sistema de ensino diferenciado, tanto no aspecto da disciplina como no pedagógico e com uma infraestrutura também diferenciada, tendo à frente a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro.

“Tudo isso vai fazer com que nossos alunos tenham um desempenho melhor e uma melhor compreensão de mundo no aspecto mais disciplinar”, frisou Xaxá.